Desde que as câmeras digitais se tornaram um padrão no mundo da fotografia, cada marca criou sua própria maneira de configurar as diversas ferramentas, só que há alguns ajustes que são os mesmos em todos os modelos.
O problema, para muita gente, é que nem sempre eles são representados da mesma forma. Há ainda dois modelos distintos na hora de interagir com a interface gráfica: com tela de toque ou apenas com botões físicos.
Para resolver isto, o designer resolveu criar um modelo padrão de câmera, no tamanho correto, e também uniu os dois modos de interação, toque e por botões, em um só produto.
Semelhanças com o touchpad
A ideia da opção é se parecer com o touchpad que existe nos notebooks, responsável por controlar o ponteiro do mouse.
Além disso, o designer adiciona três principais telas que agrupam as ferramentas e ajustes: uma onde você tira as fotos (ou filma), outra onde você revisa as imagens e outra que você ajusta os recursos.
O designer também imaginou uma chave de três posições para selecionar seu nível de conhecimento sobre a fotografia e esta chave vai determinar o que aparece na tela e tornar ajustes complexos mais amigáveis para usuários amadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário